A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional

Autores

  • Célia Maria Retz Godoy dos Santos
  • Maria Eugênia Porém
  • Raquel Cabral
  • Tamara de Souza Brandão Guaraldo
  • Roseane Andrelo
  • Angélica Aparecida Parreira Lemos Ruiz

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139253

Palavras-chave:

Relações Públicas. Interculturalidade. Ensino-aprendizagem.

Resumo

Este trabalho apresenta aspectos de uma experiência intercultural referente à parceria internacional de ensino-aprendizagem em Relações Públicas entre a Unesp (Brasil) e a Universidade de Sevilha (Espanha). O objetivo é refletir sobre a noção de interculturalidade e sua importância na formação em Relações Públicas, apresentando resultados desta intervenção acadêmica. Para tanto, buscamos descrever a parceria, discutir as influências desse processo de ensino-aprendizagem e sua vivência intercultural.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Célia Maria Retz Godoy dos Santos
    Doutora em Sociologia - Unesp-Araraquara.
  • Maria Eugênia Porém
    Doutora em Educação Escolar - Unesp-Araraquara.
  • Raquel Cabral
    Doutora em Comunicação Institucional - Universitat Jaume I, Espanha.
  • Tamara de Souza Brandão Guaraldo
    Doutora em Ciência da Informação - Unesp-Marilia.
  • Roseane Andrelo
    Doutora em Educação Escolar - Unesp-Araraquara.
  • Angélica Aparecida Parreira Lemos Ruiz
    Bacharel em Psicologia - Unesp-Bauru.

Downloads

Publicado

2014-12-24

Como Citar

A interculturalidade no ensino-aprendizagem em Relações Públicas: contribuições a partir de uma parceria internacional. Organicom, [S. l.], v. 11, n. 21, p. 223–234, 2014. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139253. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139253.. Acesso em: 28 mar. 2024.