Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day

Autores

  • Else Lemos Inácio Pereira Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Faculdade Cásper Líbero
  • Emiliana Pomarico Ribeiro Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Carolina Aparecida Temoteo Modesto

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139255

Palavras-chave:

Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidade. Relações Públicas. Aberje.

Resumo

O artigo avalia a relevância das narrativas como instrumento de atuação no contexto das relações públicas interculturais, por meio de reflexão sobre cultura, multiculturalismo, interculturalidade e o papel das práticas de comunicação organizacional e relações públicas na construção das narrativas sobre o Brasil. Para isso, toma como caso o Brazilian Corporate Communications Day, iniciativa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Else Lemos Inácio Pereira, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Faculdade Cásper Líbero
    Doutoranda em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Mestre em Ciências da Comunicação e especialista em Gestão da Comunicação Digital e em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP. Graduada em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás (UFGO). Docente nos cursos de especialização Gestcorp e Digicorp, da ECA-USP, e na Faculdade Cásper Líbero (Facásper). Gerente de Programas Educacionais da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
  • Emiliana Pomarico Ribeiro, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Mestre em Ciências da Comunicação e graduada em Relações Públicas pela ECA-USP. Tecnóloga em Produção Audiovisual pela Universidade Paulista (Unip). Gerente de Eventos da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
  • Carolina Aparecida Temoteo Modesto
    Graduada em Relações-públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Técnica em Administração de Empresas pela Escola Técnica de São Paulo.

Downloads

Publicado

2014-12-24

Como Citar

PEREIRA, Else Lemos Inácio; RIBEIRO, Emiliana Pomarico; MODESTO, Carolina Aparecida Temoteo. Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 11, n. 21, p. 247–259, 2014. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139255. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/139255.. Acesso em: 25 abr. 2024.