A formação docente na área de relações públicas

tendências e perspectivas na era da comunicação digital

Autores

  • Regina Celia Baptista Belluzzo Universidade Estadual Paulista
  • Sonia Aparecida Cabestré Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170932

Palavras-chave:

Relações públicas, Formação docente, Competência em informação, Era digital

Resumo

Este artigo é uma produção que tem como objetivo destacar e evidenciar os principais fundamentos que têm intima relação com a formação docente na área de relações públicas. Com essa preocupação apresentam-se aspectos, fatos e reflexões r elacionados à trajetória, formação e prática pedagógica do profissional e, ao mesmo tempo, discutem-se as possibilidades de o docente de relações públicas aplicar os princípios da competência em informação no cotidiano da era digital. Com as reflexões apresentadas acredita-se que o desafio de envolver novas competências na formação docente em relações públicas, certamente, trará contribuições benéficas, otimizando os diferentes processos que fazem parte dos cursos de relações públicas.

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Biografia do Autor

  • Regina Celia Baptista Belluzzo, Universidade Estadual Paulista
    • Pós-doutora em Gestão Escolar pela Universidade Estadual Paulista (Unesp – Araraquara)
    • Mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)
    • Docente permanente dos programas de pós-graduação em Mídia e Tecnologia na Unesp – Bauru e em Ciência da Informação na Unesp – Marília
    • E-mail: rbelluzzo@g.mail.com
  • Sonia Aparecida Cabestré, Universidade Estadual Paulista
    • Mestrado e doutorado em Ensino na Educação Brasileira pela Universidade Estadual Paulista (Unesp – Marília)
    • Trabalhou como docente nos Cursos de Relações Públicas da Unesp – Bauru e da Universidade do Sagrado Coração (USC)
    • Membro titular do grupo de pesquisa Comunicação, mídia e sociedade, do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da USC
    • Email: scabestre@uol.com.br

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Publicado

2020-06-10

Como Citar

BELLUZZO, Regina Celia Baptista; CABESTRÉ, Sonia Aparecida. A formação docente na área de relações públicas: tendências e perspectivas na era da comunicação digital. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 17, n. 32, 2020. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170932. Disponível em: https://revistas.usp.br/organicom/article/view/170932.. Acesso em: 24 abr. 2024.