Infra-estrutura verde: uma estratégia paisagística para a água urbana

Autores

  • Nathaniel S. Cormier SVR Design Company
  • Paulo Renato Mesquita Pellegrino Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i25p127-142

Palavras-chave:

Arquitetura paisagística. Paisagismo urbano. Infra-estrutura verde.

Resumo

Este artigo apresenta as diversas tipologias de espaços tratados paisagisticamente, as quais estão sendo aplicadas como parte da infra-estrutura verde das principais cidades dos estados americanos de Oregon e Washington, bem como na província canadense da Colúmbia Britânica. Em cidades como Seattle e Portland, o paisagismo urbano está cada vez mais sendo visto além de mero embelezamento das cidades, e, de forma pioneira, como parte de uma rede de espaços abertos em que tecnologias de alto desempenho passam a contribuir decisivamente para a solução dos problemas associados à água, ao clima e à ecologia urbana, bem como na criação de uma imagem local e de espaços públicos mais estimulantes e sustentáveis.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Nathaniel S. Cormier, SVR Design Company

    Arquiteto paisagista, mestre em Landscape Architecture pela GSD – Harvard Graduate of Design, ASLA,LEED AP, senior landscape architect na SVR Design Company, Seattle, WA, EUA.

  • Paulo Renato Mesquita Pellegrino, Universidade de São Paulo

    Arquiteto paisagista, mestre e doutor, professor do Departamento de Projeto da FAUUSP, ABAP.

Downloads

Edição

Seção

História

Como Citar

Cormier, N. S., & Pellegrino, P. R. M. (2008). Infra-estrutura verde: uma estratégia paisagística para a água urbana. Paisagem E Ambiente, 25, 127-142. https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i25p127-142