Relatos poloneses ou Na Polônia e uma Laranja

  • Fausto Fuser Universidade de São Paulo
Palavras-chave: Polônia, Lodz

Resumo

Depoimentos, testemunhos e opiniões de Fausto Fuser: um brasileiro na Escola de Cinema da Polônia, em Lodz, entre 1964 e 1970.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fausto Fuser, Universidade de São Paulo
Fausto Fuser: professor aposentado da Escola de Comunicações e Artes de São Paulo, Departamento de Artes Cênicas, CAC, da Universidade de São Paulo. Foi crítico teatral da Folha de São Paulo a convite de Cláudio Abramo, e de outros jornais e revistas, para os quais também comentou espetáculos de dança e colaborou com algumas ficções. Dirigiu, adaptou e escreveu algumas peças teatrais, tendo iniciado carreira como assistente de direção de José Renato, fundador do Teatro de Arena de São Paulo, após estudar no Conservatório Nacional de Teatro (do S.N.Te.) e frequentar outros cursos, no Rio de Janeiro. Diplomou-se em Direito em Porto Alegre, na UFRGS, onde também lecionou a convite de Ruggero Jaccobi no seu curso de teatro e participou da Cia. Cinematográfica Leopoldis-Som daquela cidade, antes de seguir para a Polônia, em junho de 1964.
Publicado
2013-05-30
Como Citar
Fuser, F. (2013). Relatos poloneses ou Na Polônia e uma Laranja. PesquisAtor, 1(2). https://doi.org/10.11606/issn.2238-7838.pesquisator.2013.56400
Edição
Seção
Artigos