Textproduktion bei bilingualen Daf-Studierenden - erste Analysen und Ergebnisse einer Forschungsarbeit zum Deutschunterricht am IFPLA in São Leopoldo (RS)
DOI:
https://doi.org/10.11606/1982-8837.pg.2001.64359Palavras-chave:
Aprendizagem de alemão como língua estrangeiraResumo
O artigo pretende chamar a atenção para a existência de uma forma específica do bilinguismo no Rio Grande do Sul: alemão (dialetal) e português. Assim, abordará as consequências linguísticas da imigração alemã e, com isso, a influência do alemão dialetal e do português no processo de aprendizagem da língua alemã padrão respectivamente estrangeira por estudantes teuto-brasileiros numa universidade.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2001-12-19
Edição
Seção
Língua/Sprache
Licença
A Pandaemonium Germanicum adota a política de acesso aberto, conforme a licença BY-NC da Creative Commons.
Como Citar
GÄRTNER, Angelika. Textproduktion bei bilingualen Daf-Studierenden - erste Analysen und Ergebnisse einer Forschungsarbeit zum Deutschunterricht am IFPLA in São Leopoldo (RS). Pandaemonium Germanicum, São Paulo, Brasil, n. 5, p. 241–262, 2001. DOI: 10.11606/1982-8837.pg.2001.64359. Disponível em: https://revistas.usp.br/pg/article/view/64359.. Acesso em: 25 abr. 2024.