Textproduktion bei bilingualen Daf-Studierenden - erste Analysen und Ergebnisse einer Forschungsarbeit zum Deutschunterricht am IFPLA in São Leopoldo (RS)

  • Angelika Gärtner
Palavras-chave: Aprendizagem de alemão como língua estrangeira

Resumo

O artigo pretende chamar a atenção para a existência de uma forma específica do bilinguismo no Rio Grande do Sul: alemão (dialetal) e português. Assim, abordará as consequências linguísticas da imigração alemã e, com isso, a influência do alemão dialetal e do português no processo de aprendizagem da língua alemã padrão respectivamente estrangeira por estudantes teuto-brasileiros numa universidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Angelika Gärtner
Angelika Gärtner lehrt an der Universität Dortmund.
Publicado
2001-12-19
Como Citar
Gärtner, A. (2001). Textproduktion bei bilingualen Daf-Studierenden - erste Analysen und Ergebnisse einer Forschungsarbeit zum Deutschunterricht am IFPLA in São Leopoldo (RS). Pandaemonium Germanicum, (5), 241-262. https://doi.org/10.11606/1982-8837.pg.2001.64359
Edição
Seção
Língua/Sprache