Textproduktion bei bilingualen Daf-Studierenden - erste Analysen und Ergebnisse einer Forschungsarbeit zum Deutschunterricht am IFPLA in São Leopoldo (RS)

Autores

  • Angelika Gärtner

DOI:

https://doi.org/10.11606/1982-8837.pg.2001.64359

Palavras-chave:

Aprendizagem de alemão como língua estrangeira

Resumo

O artigo pretende chamar a atenção para a existência de uma forma específica do bilinguismo no Rio Grande do Sul: alemão (dialetal) e português. Assim, abordará as consequências linguísticas da imigração alemã e, com isso, a influência do alemão dialetal e do português no processo de aprendizagem da língua alemã padrão respectivamente estrangeira por estudantes teuto-brasileiros numa universidade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Angelika Gärtner
    Angelika Gärtner lehrt an der Universität Dortmund.

Downloads

Publicado

2001-12-19

Edição

Seção

Língua/Sprache

Como Citar

GÄRTNER, Angelika. Textproduktion bei bilingualen Daf-Studierenden - erste Analysen und Ergebnisse einer Forschungsarbeit zum Deutschunterricht am IFPLA in São Leopoldo (RS). Pandaemonium Germanicum, São Paulo, Brasil, n. 5, p. 241–262, 2001. DOI: 10.11606/1982-8837.pg.2001.64359. Disponível em: https://revistas.usp.br/pg/article/view/64359.. Acesso em: 25 abr. 2024.