Foco e Escopo

Desde sua primeira edição, lançada no primeiro semestre de 1994, a Plural vem se estabelecendo como importante veículo de divulgação de trabalhos científicos e resultados de pesquisas sociológicas no Brasil, figurando-se ainda como espaço heterogêneo do debate acadêmico dentro do campo maior das ciências sociais. Com isso, a Plural busca proporcionar ao leitor a possibilidade de se defrontar com a diversidade de temas, propostas teóricas, metodologias de pesquisas e estilos do fazer intelectual, o que reflete, de um lado, o compromisso da revista com a pluralidade, e, de outro, o desejo de que o debate sociológico entre perspectivas seja incentivo para o avanço de nosso entendimento acerca do “social”. 

Processo de Avaliação pelos Pares

Após prévia avaliação da Comissão Editorial, que verifica se os textos estão em acordo com as normas exigidas para publicação (o não cumprimento das orientações implicará a interrupção desse processo), os artigos são submetidos a pareceristas externos, os quais podem aceitar, rejeitar ou sugerir revisões. Os nomes dos pareceristas e dos autores são mantidos em sigilo durante todo o processo, seguindo os critérios da avaliação pelos pares duplo-cega. Não obstante, a nominata dos pareceristas é divulgada periodicamente pela Plural, sem prejuízo para o anonimato do parecer.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

O envio de originais à Plural implica autorização para sua publicação, ficando acordado que não serão pagos direitos autorais de nenhuma espécie. Uma vez publicados os trabalhos, a Revista se reserva todos os direitos autorais, inclusive os de tradução, permitindo sua posterior reprodução mediante a devida citação da fonte. O conteúdo da Plural será publicado com licença livre, Creative Commons (www.creativecommons.org.br), o que significa que os textos poderão ser adaptados, copiados e distribuídos desde que o autor seja citado, que não se faça uso comercial do conteúdo e que sejam distribuídos sob a mesma licença. 

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo.

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Sponsors