O momento atual do ensino de arquitetura brasileiro e a arquitetura sustentável preconizada na agenda 21

Autores

  • Moacyr Paulista Cordeiro Universidade de São Paulo; Faculdade de Arquitetura; Departamento de Tecnologia da Arquitetura

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2317-2762.v0i14p58-65

Palavras-chave:

Arquitetura e urbanismo, ambiente sustentável, tecnologia da construção

Resumo

Este trabalho analisa o atual estágio do ensino no Brasil, de forma geral, e da arquitetura e do urbanismo, em particular, quando aborda aspectos básicos e necessários a atingir-se um ambiente adequado à vida e em consonância aos objetivos preconizados pela Agenda 21, no que se refere ao espaço construído, atingindo-se uma qualidade desejada, com desenvolvimento sustentado e recuperação do meio natural.

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Publicado

2003-12-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Cordeiro, M. P. (2003). O momento atual do ensino de arquitetura brasileiro e a arquitetura sustentável preconizada na agenda 21. PosFAUUSP, 14, 58-65. https://doi.org/10.11606/issn.2317-2762.v0i14p58-65