A Revista de Antropologia é uma publicação quadrimestral do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - FFLCH/USP.

A Revista de Antropologia é um periódico internacional que tem como objetivo a divulgação e discussão de temas, resultados de pesquisas e modelos teórico-metodológico próprios da Antropologia, em suas diversas áreas e interfaces com disciplinas afins.

A Revista de Antropologia aceita artigos em qualquer época do ano, em fluxo contínuo, e tem publicado também dossiês ou números temáticos.

Fundada por Egon Schaden em 1953, a Revista de Antropologia é o primeiro periódico de Antropologia do Brasil.

A Revista de Antropologia está indexada em:

Periodicidade

Quadrimestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Missão da Revista de Antropologia

A Revista de Antropologia tem como objetivo a divulgação de resultados de pesquisas envolvendo a discussão de temas e modelos teórico-metodológico próprios da Antropologia, em suas diversas áreas e interfaces com disciplinas afins, a partir de artigos, resenhas e entrevistas inéditos, de forma a proporcionar aos leitores um panorama atualizado da reflexão no país e no exterior.