Periodicidade

Quadrimestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Missão da Revista de Antropologia

A Revista de Antropologia tem como objetivo a divulgação de resultados de pesquisas envolvendo a discussão de temas e modelos teórico-metodológico próprios da Antropologia, em suas diversas áreas e interfaces com disciplinas afins, a partir de artigos, resenhas e entrevistas inéditos, de forma a proporcionar aos leitores um panorama atualizado das questões mais relevantes de seu campo de pesquisa no país e no exterior. 


Revista de Antropologia is a transnational journal which aims to disseminate and discuss themes, research results, and theoretical-methodological models of Anthropology,  in a wide variety of areas, including social and cultural anthropology. Founded in 1953, Revista de Antropologia is the first Brazilian Anthropological journal.


Sponsors

Histórico do periódico

Fundada por Egon Schaden em 1953, a Revista de Antropologia é uma publicação quadrimestral do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - FFLCH/USP.

Seu objetivo é publicar artigos inéditos nacionais e internacionais que apresentam resultados de pesquisa ou ensaios teóricos e que estejam em concordância com as preocupações da Antropologia. A revista aceita artigos em qualquer época do ano, em fluxo contínuo, e tem publicado também dossiês ou números temáticos.