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EXPERIÊNCIA DE CONSUMO EM REALIDADES VIRTUAIS: UM ESTUDO DE CASO REALIZADO NO SECOND LIFE

Isadora Camila Marques Soares, Yákara Vasconcelos Pereira Leite, Viviane Santos Salazar, Lílian Caporlíngua Giesta

Resumo


Este estudo tem como objetivo geral investigar como ocorre a experiência de consumo no Second Life. Para isso, utilizou-se um estudo de caso qualitativo. A coleta de dados foi desenvolvida por meio da observação participante, de diálogos inspirados na etnografia e entrevistas semiestruturadas. A análise de conteúdo orientou a obtenção dos resultados. Identificou-se que os sentimentos relacionados ao processo de compra são semelhantes com o que é sentido pelos respondentes ao realizarem compras na vida real e, em algumas situações, são até mais prazerosos.  


Palavras-chave


Second life; Marketing; Experiência de consume; Comportamento do consumidor.

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DOI: http://dx.doi.org/10.11606/rai.v12i1.100318

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Revista de Administração e Inovação ISSN: 1809-2039