EXPERIÊNCIA DE CONSUMO EM REALIDADES VIRTUAIS: UM ESTUDO DE CASO REALIZADO NO SECOND LIFE

  • Isadora Camila Marques Soares
  • Yákara Vasconcelos Pereira Leite Universidade Federal Rural do Semiárido
  • Viviane Santos Salazar Universidade Federal de Pernambuco
  • Lílian Caporlíngua Giesta Universidade Federal Rural do Semiárido
Palavras-chave: Second life, Marketing, Experiência de consume, Comportamento do consumidor.

Resumo

Este estudo tem como objetivo geral investigar como ocorre a experiência de consumo no Second Life. Para isso, utilizou-se um estudo de caso qualitativo. A coleta de dados foi desenvolvida por meio da observação participante, de diálogos inspirados na etnografia e entrevistas semiestruturadas. A análise de conteúdo orientou a obtenção dos resultados. Identificou-se que os sentimentos relacionados ao processo de compra são semelhantes com o que é sentido pelos respondentes ao realizarem compras na vida real e, em algumas situações, são até mais prazerosos.  

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Biografia do Autor

Isadora Camila Marques Soares
Graduada em Administração pela Universidade Federal Rural do Semiárido
Yákara Vasconcelos Pereira Leite, Universidade Federal Rural do Semiárido

Doutora em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE
Professora da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA

Viviane Santos Salazar, Universidade Federal de Pernambuco

Doutora em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE
Professor da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE

Lílian Caporlíngua Giesta, Universidade Federal Rural do Semiárido

Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS
Professor da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA

Publicado
2015-03-27
Como Citar
Soares, I. C., Leite, Y., Salazar, V., & Giesta, L. (2015). EXPERIÊNCIA DE CONSUMO EM REALIDADES VIRTUAIS: UM ESTUDO DE CASO REALIZADO NO SECOND LIFE. INMR - Innovation & Management Review, 12(1), 98-120. https://doi.org/10.11606/rai.v12i1.100318
Seção
Artigos