EXPERIÊNCIA DE CONSUMO EM REALIDADES VIRTUAIS: UM ESTUDO DE CASO REALIZADO NO SECOND LIFE

Autores

  • Isadora Camila Marques Soares
  • Yákara Vasconcelos Pereira Leite Universidade Federal Rural do Semiárido
  • Viviane Santos Salazar Universidade Federal de Pernambuco
  • Lílian Caporlíngua Giesta Universidade Federal Rural do Semiárido

Palavras-chave:

Second life, Marketing, Experiência de consume, Comportamento do consumidor.

Resumo

Este estudo tem como objetivo geral investigar como ocorre a experiência de consumo no Second Life. Para isso, utilizou-se um estudo de caso qualitativo. A coleta de dados foi desenvolvida por meio da observação participante, de diálogos inspirados na etnografia e entrevistas semiestruturadas. A análise de conteúdo orientou a obtenção dos resultados. Identificou-se que os sentimentos relacionados ao processo de compra são semelhantes com o que é sentido pelos respondentes ao realizarem compras na vida real e, em algumas situações, são até mais prazerosos.  

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Isadora Camila Marques Soares
    Graduada em Administração pela Universidade Federal Rural do Semiárido
  • Yákara Vasconcelos Pereira Leite, Universidade Federal Rural do Semiárido

    Doutora em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE
    Professora da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA

  • Viviane Santos Salazar, Universidade Federal de Pernambuco

    Doutora em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE
    Professor da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE

  • Lílian Caporlíngua Giesta, Universidade Federal Rural do Semiárido

    Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS
    Professor da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA

Downloads

Publicado

2015-03-27

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

EXPERIÊNCIA DE CONSUMO EM REALIDADES VIRTUAIS: UM ESTUDO DE CASO REALIZADO NO SECOND LIFE. (2015). INMR - Innovation & Management Review, 12(1), 98-120. https://revistas.usp.br/rai/article/view/100318