Demandas de integração de tecnologia da informação em empresa do setor de autopeças: um estudo de caso
Resumo
Neste trabalho pretendemos mostrar as demandas de integração de tecnologia da informação em empresa do setor de autopeças. O planejamento realizado para atendê-las considera os aspectos de redes de comunicações, equipamentos, sistemas operacionais e aplicativos e impactos na organização. A globalização dos mercados provocou mudanças na atuação da indústria automobilística mundial e brasileira. O segmento brasileiro de autopeças também foi atingido, precisando agir e adaptar-se rapidamente para um novo tipo de relacionamento com seus principais clientes, as montadoras. A empresa onde este estudo de caso acontece está inserida neste contexto. Associado a esse processo, ela também tem que atender a estratégia de unificação em rede do processamento de informações do grupo como um todo.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
Como Citar
Demandas de integração de tecnologia da informação em empresa do setor de autopeças: um estudo de caso. (2006). INMR - Innovation & Management Review, 1(2), 42-54. https://revistas.usp.br/rai/article/view/79031