Demandas de integração de tecnologia da informação em empresa do setor de autopeças: um estudo de caso

Autores

  • Milton de Abreu Campanario Universidade Nove de Julho
  • Carlos Alberto Santa Maria Garcia Universidade Nove de Julho

Resumo

Neste trabalho pretendemos mostrar as demandas de integração de tecnologia da informação em empresa do setor de autopeças. O planejamento realizado para atendê-las considera os aspectos de redes de comunicações, equipamentos, sistemas operacionais e aplicativos e impactos na organização. A globalização dos mercados provocou mudanças na atuação da indústria automobilística mundial e brasileira. O segmento brasileiro de autopeças também foi atingido, precisando agir e adaptar-se rapidamente para um novo tipo de relacionamento com seus principais clientes, as montadoras. A empresa onde este estudo de caso acontece está inserida neste contexto. Associado a esse processo, ela também tem que atender a estratégia de unificação em rede do processamento de informações do grupo como um todo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Milton de Abreu Campanario, Universidade Nove de Julho
    Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração - Uninove. Doutor em Economia - Cornell University
  • Carlos Alberto Santa Maria Garcia, Universidade Nove de Julho
    Mestre em Administração – Uninove

Downloads

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Demandas de integração de tecnologia da informação em empresa do setor de autopeças: um estudo de caso. (2006). INMR - Innovation & Management Review, 1(2), 42-54. https://revistas.usp.br/rai/article/view/79031