Proposta de uma nova escala para medir competência em marketing

Autores

  • Áurea Helena Puga Ribeiro
  • Marcelo Nacif Rocha
  • Darly Fernando Andrade
  • Daniela Vilaça

Resumo

Apesar de existirem alguns estudos que exploram as relações entre competências em marketing e performance, esta pesquisa tem como objetivo avançar no conhecimento sobre assunto. Sendo assim, cumpre os seguintes objetivos: propõe e valida uma nova escala para mensurar o construto de competência em marketing e suas dimensões no contexto brasileiro; identifica o impacto das competências em marketing individualmente na performance das organizações; avalia o impacto das competências na performance, considerando a interação entre as competências. Os resultados sugerem que as competências, quando consideradas em conjunto, têm impacto superior do que quando consideradas isoladamente, bem como hierarquiza as dimensões de competência segundo sua contribuição para a performance.

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Biografia do Autor

  • Áurea Helena Puga Ribeiro
    Doutora em Administração de Empresas - FGV-SP
  • Marcelo Nacif Rocha
    Graduado em Administração – UFMG
  • Darly Fernando Andrade
    Mestrado em Administração Estratégica – UFMG
  • Daniela Vilaça
    Graduada em Comunicação Social - UFMG

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Publicado

2007-02-21

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Proposta de uma nova escala para medir competência em marketing. (2007). INMR - Innovation & Management Review, 3(1), 5-20. https://revistas.usp.br/rai/article/view/79053