Gestão do conhecimento orientada para a estratégia de inovação de pro-dutos tecnológicos: o caso da Invent Vision
Palavras-chave:
Gestão do Conhecimento. Inovação. Estudo de Caso Descritivo.Resumo
Este artigo teve por objetivo pesquisar sobre a Gestão do Conhecimento e avaliar se suas aplicações práticas são aplicadas no cotidiano do departamento de produção da empresa Invent Vision e como esta aplicação proporcio-na valor para os clientes. Para tanto, utilizou-se como estratégia de pesquisa o estudo de caso descritivo e os dados foram coletados por meio da realização de uma entrevista estruturada com o coordenador de produção do respectivo empreendimento. Foram analisados, por meio da técnica da análise de conteúdo, se o departamento de produção da empresa está em sintonia com os pressupostos teóricos e epistemológicos da Gestão do Conheci-mento abordada por teóricos renomados sobre o tema em questão. Os resultados demonstraram que o departa-mento pesquisado, como toda a empresa, valoriza o conhecimento relevante dos seus funcionários e os estimula a compartilharem esse conhecimento em benefício dos seus clientes por meio da melhoria da qualidade e da inovação contínua aplicada no desenvolvimento de seus produtos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-12-22
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
Como Citar
Gestão do conhecimento orientada para a estratégia de inovação de pro-dutos tecnológicos: o caso da Invent Vision. (2012). INMR - Innovation & Management Review, 9(4), 153-176. https://revistas.usp.br/rai/article/view/79293