Prática de offshore nos call centers: um exemplo de serviço com uso intensivo de tecnologia da informação
Palavras-chave:
internacionalização de serviços, call center, tecnologia de informaçãoResumo
O objetivo deste trabalho é apresentar o crescimento da comercialização internacional dos serviços de teleatendimento, prática conhecida como offshore. Para isso, foram levantadas informações sobre o crescimento dos serviços, da atividade de call center e de sua comercialização internacional, viabilizado pelo emprego das tecnologias da informação. Foi possível observar que esta atividade tem crescido muito no Brasil e que o país tem ingressado no mercado internacional voltado para esta atividade, que, no entanto, apresenta algumas condições que merecem maior atenção, entre as quais estão as questões relacionadas à gestão de recursos humanos.Downloads
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Publicado
2013-07-01
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
Prática de offshore nos call centers: um exemplo de serviço com uso intensivo de tecnologia da informação. (2013). INMR - Innovation & Management Review, 10(2), 29-44. https://revistas.usp.br/rai/article/view/79315