Inovações do marketing social numa organização do terceiro setor: um estudo de caso do centro de integração empresa escola do estado de Santa Catarina – CIEE/SC

Autores

  • Elaine Cristina Kiel
  • Ricardo Boeing da Silveira Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI

Palavras-chave:

Terceiro Setor, Marketing Social, Mudanças Sociais.

Resumo

Apesar das inúmeras inconsistências e controvérsias acerca da sua nomenclatura e aplicação, o marketing social se estruturou e impôs sua importância inovadora. Com o objetivo de promover o bem-estar comum, através de mudanças sociais, este segmento do marketing tradicional condiz com aquilo que designa às organizações do terceiro setor. A partir desta relação foi traçado o objetivo desta pesquisa, que consistiu em analisar as contribuições inovadoras do marketing social numa organização do terceiro setor, tendo como ambiente de estudo o Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina – CIEE/SC. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de cunho teórico-empírico, de caráter exploratório e descritivo e de naturezas quantitativa e qualitativa. Como principais resultados observou-se a utilização, mesmo empiricamente, de atividades de marketing social no CIEE/SC, contribuindo para que os projetos sociais desenvolvidos pela instituição, atendam a todas as mudanças sociais propostas por autores de marketing social: mudanças de cognição, ação, comportamento e valor. Além de auxiliar no contorno aos desafios impostos as organizações inseridas no terceiro setor.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Elaine Cristina Kiel
    Bacharel em Administração com habilitação em Marketing - UNIVALI
  • Ricardo Boeing da Silveira, Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI
    Mestre em Administração – UNIVALI. Professor da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI

Downloads

Publicado

2007-12-14

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Inovações do marketing social numa organização do terceiro setor: um estudo de caso do centro de integração empresa escola do estado de Santa Catarina – CIEE/SC. (2007). INMR - Innovation & Management Review, 4(2), 67-81. https://revistas.usp.br/rai/article/view/79081