Atividades extramuros da escola e estudos do meio em ensino de História

Autores

  • Danilo Eiji Lopes Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2179-5487.v0i15p25-52

Palavras-chave:

estudo do meio, atividade extramuros da escola, ensino de história, história da educação, metodologia de ensino

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de discutir o ensino de história e sua prática educativa por meio da análise e reconstrução histórica das práticas extramuros escolares da área. Para tanto, apoia-se em documentos e práticas docentes, essas, construídas e inseridas em contextos e culturas escolares singulares. Propõe-se apresentar brevemente a história do método de estudos do meio, não exclusivo, mas com foco no ensino de história, e destacar a trajetória da consolidação do conceito o qual se conhece atualmente. Paralelamente, sugere reflexão sobre a prática e sua defesa nos currículos de ensino.

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Biografia do Autor

  • Danilo Eiji Lopes, Universidade de São Paulo
    Doutorando em História Social pela Universidade de São Paulo

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Publicado

2019-12-20

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Atividades extramuros da escola e estudos do meio em ensino de História. (2019). Revista Angelus Novus, 15, 25-52. https://doi.org/10.11606/issn.2179-5487.v0i15p25-52