Pela “alma cheia de esperança”: o contraponto à miséria na Educação

Autores

  • Alec Ichiro Ito Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2179-5487.v16i16p1-10

Palavras-chave:

Prática de leitura e escrita, Autonomia universitária, Gestão de estágio

Resumo

Este texto é uma intervenção crítica baseada na minha experiência em Universidades públicas e privadas. Destarte, problematizo a situação das práticas de leitura e escrita existente nessas duas modalidades de instituição, para depois sugerir que as condições precárias na Educação superior podem implicar uma inclusão excludente. Proponho que a Universidade pública e autônoma exerce um papel importante na transformação e emancipação mentais de educadores e educandos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Alec Ichiro Ito, Universidade de São Paulo

    Doutorando em História Social (PPGHS/USP).

Downloads

Publicado

2020-06-11

Edição

Seção

Intervenções críticas

Como Citar

Pela “alma cheia de esperança”: o contraponto à miséria na Educação. (2020). Revista Angelus Novus, 16(16), 27-36. https://doi.org/10.11606/issn.2179-5487.v16i16p1-10