Educação Física Escolar: discutindo a questão das práticas inovadoras

Autores

  • Uirá De Siqueira Farias Secretaria Municipal da Educação de Santo André
  • Graciele Massoli Rodrigues Universidade São Judas
  • Walter Roberto Correia Escola Superior de Educação Física de Jundiaí

DOI:

https://doi.org/10.11606/1807-5509201800010141

Palavras-chave:

Educação Física escolar, Currículo, Didática

Resumo

O objetivo do presente ensaio é analisar a noção de prática pedagógica inovadora na Educação Física Escolar, a partir da exploração da literatura especializada. Os anúncios relativos às práticas pedagógicas inovadoras, renovadoras ou “bem-sucedidas” em Educação Física Escolar vêm sendo veiculados em diversos cenários acadêmicos e profissionais. Como aspecto relevante, destaca-se a necessidade de orientar  epistemologicamente essas práticas educativas, de maneira a conferir identidade ao componente curricular

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Publicado

2018-12-18

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Farias, U. D. S., Rodrigues, G. M., & Correia, W. R. (2018). Educação Física Escolar: discutindo a questão das práticas inovadoras. Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 32(1), 141-147. https://doi.org/10.11606/1807-5509201800010141