Educação de Qualidade em Ambiente Extraescolar: Eu Quero uma Horta no CCA!
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v17i0p43-54Palavras-chave:
Educação. Desenvolvimento Sustentável. Agenda 2030. Ambiente Extraescolar.Resumo
A Agenda 2030 ainda tem sido pouco difundida na educação básica do Brasil. Sem um trabalho mais efetivo dentro da educação brasileira em ambientes escolares e/ou extraescolares, não atingiremos as propostas de uma educação que promova o desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, entende-se a necessidade do crescimento de projetos que promovam discussão sobre sustentabilidade por meio da educação. O presente trabalho objetiva apresentar o projeto realizado dentro de um Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), que é um ambiente extraescolar, a respeito de educação para um desenvolvimento sustentável e a Agenda 2030 pela equipe D.I.A.N. – Debates e Investigações sobre Animais e Natureza. Tal equipe situa-se dentro do projeto de extensão universitária INTERFACES na modalidade A.L.I.C.E., da EACH-USP.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-05-22
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação e de tradução, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Educação de Qualidade em Ambiente Extraescolar: Eu Quero uma Horta no CCA!. (2017). Revista De Cultura E Extensão USP, 17, 43-54. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v17i0p43-54