Educação de Qualidade em Ambiente Extraescolar: Eu Quero uma Horta no CCA!

Autores

  • Karine Stephanie Alves Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
  • Daiane Cardozo Souza Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
  • Waleska Carolina do Valle Santos Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
  • Luís Paulo de Carvalho Piassi Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v17i0p43-54

Palavras-chave:

Educação. Desenvolvimento Sustentável. Agenda 2030. Ambiente Extraescolar.

Resumo

A Agenda 2030 ainda tem sido pouco difundida na educação básica do Brasil. Sem um trabalho mais efetivo dentro da educação brasileira em ambientes escolares e/ou extraescolares, não atingiremos as propostas de uma educação que promova o desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, entende-se a necessidade do crescimento de projetos que promovam discussão sobre sustentabilidade por meio da educação. O presente trabalho objetiva apresentar o projeto realizado dentro de um Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), que é um ambiente extraescolar, a respeito de educação para um desenvolvimento sustentável e a Agenda 2030 pela equipe D.I.A.N. – Debates e Investigações sobre Animais e Natureza. Tal equipe situa-se dentro do projeto de extensão universitária INTERFACES na modalidade A.L.I.C.E., da EACH-USP.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Karine Stephanie Alves, Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
    graduanda em Gestão de Políticas Públicas na EACH-USP.
  • Daiane Cardozo Souza, Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
    graduanda em Gestão de Políticas Públicas na EACH-USP.
  • Waleska Carolina do Valle Santos, Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
    graduanda de Licenciatura em Ciências da Natureza na EACH-USP, Coordenadora do Projeto Sustentabilidade da equipe do INTERFACES - D.I.A.N. - Debates e Investigações sobre Animais e Natureza
  • Luís Paulo de Carvalho Piassi, Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
    professor associado da EACH-USP, doutor em Educação, pesquisador em Estudos Culturais da Difusão Científica, docente da Licenciatura em Ciências da Natureza da EACH-USP e dos programas de pós-graduação em Estudos Culturais (EACH-USP) e Educação (FEUSP)

Downloads

Publicado

2017-05-22

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Educação de Qualidade em Ambiente Extraescolar: Eu Quero uma Horta no CCA!. (2017). Revista De Cultura E Extensão USP, 17, 43-54. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v17i0p43-54