Contexto Sócio-Cultural Da Universidade Nas Atividades De Extensão: A Parceria Cefet-Criaad
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v16i0p34-46Palavras-chave:
Parceria. Aprendizado. Extensão.Resumo
Considerando a inserção do CEFET/RJ-Nova Friburgo em uma área que abrange outras sete instituições de ensino, formando um verdadeiro polo irradiador da educação, com amplo potencial para colocar em prática a diretriz do Plano Nacional de Educação (PNE), consistente na superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da cidadania e na erradicação de todas as formas de discriminação, o presente projeto define seu escopo na oferta de parceria com o Centro de Recursos de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD), no sentido de abastecer seu programa pedagógico, com conteúdos que estimulem nos alunos a formação do pensamento crítico, na direção de um aprendizado voltado para o reconhecimento da cidadania como valor universal do ser humano. Nesse contexto, o CEFET/RJ- Nova Friburgo apresenta contribuição através de uma grade de disciplinas voltadas para dois grupos denominados Saberes e Competências. Através do estudo da cidadania e cultura de Nova Friburgo e região, os alunos serão capacitados como Condutores de Visitantes.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-03-22
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação e de tradução, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Contexto Sócio-Cultural Da Universidade Nas Atividades De Extensão: A Parceria Cefet-Criaad. (2017). Revista De Cultura E Extensão USP, 16, 34-46. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v16i0p34-46