A educação em saúde na comunidade com as tecnologias de informação e comunicação: projeto pequeno cientista
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v17isupl.p21-36Palavras-chave:
Protagonismo Adolescente. Promoção da Saúde. Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Serious Games.Resumo
Este trabalho tem como objetivo descrever o desenvolvimento de um projeto de investigação sobre protagonismo adolescente na promoção da saúde, com o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Trata-se de uma abordagem qualitativa e descritiva das atividades desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) em encontros semanais. Como resultado, os adolescentes - com o apoio dos orientadores e dos recursos explorados no Moodle Extensão da USP - construíram questões sobre promoção de saúde e prevenção de doenças, a saúde antes e depois do Sistema Único de Saúde (SUS), protagonismo e participação do adolescente na saúde esboçando um serious games para plataforma Android. O trabalho constata que o uso das TICs como material de educação em saúde pode auxiliar os adolescentes a se tornarem na escola, em casa, e nos demais ambientes, agentes multiplicadores de transformação social e promotores de saúde.Downloads
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Publicado
2017-05-28
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
A educação em saúde na comunidade com as tecnologias de informação e comunicação: projeto pequeno cientista. (2017). Revista De Cultura E Extensão USP, 17(supl.), 21-36. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v17isupl.p21-36