A EACH no Ano Internacional do Planeta Terra - AIPT

Autores

  • Rosely Aparecida Liguori Imbernon Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo
  • Maria Cristina Motta de Toledo Escola de Artes, Ciências e Humanidades EACH-USP e Programa de Pós-Graduação em Ensino e História de Ciências da Terra – IGe/Unicamp.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v5i0p31-35

Palavras-chave:

Ano Internacional do Planeta Terra. Ensino de Ciências do Sistema Terra. Educação Ambiental.

Resumo

As ações do Ano Internacional do Planeta Terra (AIPT), conforme o programa originalmente divulgado pela UNESCO, concentram-se em dois focos principais: Ciência e Divulgação. As propostas devem, além de atingir os principais objetivos propostos, levar a sociedade à reflexão sobre o uso e ocupação do Sistema Terra. Objetivou-se a participação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) no Ano Internacional do Planeta Terra, proposto pela União Internacional de Ciências Geológicas (IUGS) e Organização das Nações Unidas, com ações realizadas no período 2007-2009, com ênfase em 2008. O projeto envolveu diversas ações com diferentes atores do cenário geográfico onde a EACH está localizada, desde alunos de graduação, população local, até funcionários administrativos e docentes que atuam na escola. Assim, palestras, exposições, simpósios, oficinas, trabalhos de campo, foram atividades realizadas que buscaram discutir, refletir e propor uma nova postura na forma como nos apropriamos e ocupamos o planeta Terra.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Rosely Aparecida Liguori Imbernon, Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo

    Professora Doutora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo

  • Maria Cristina Motta de Toledo, Escola de Artes, Ciências e Humanidades EACH-USP e Programa de Pós-Graduação em Ensino e História de Ciências da Terra – IGe/Unicamp.

    Professora Titular da EACH-USP e orientadora no Programa de Pós-Graduação em Ensino e História de Ciências da Terra – IGe/Unicamp.

Downloads

Publicado

2011-05-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A EACH no Ano Internacional do Planeta Terra - AIPT. (2011). Revista De Cultura E Extensão USP, 5, 31-35. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v5i0p31-35