Experimentos Econômicos para Estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de Ribeirão Preto/SP

Autores

  • Natália Nunes Ferreira Batista Departamento de Economia da Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto (FEARP) da USP
  • Roseli da Silva Departamento de Economia da Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto (FEARP) da USP.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v4i0p45-56

Palavras-chave:

Experimentos econômicos. Ensino Médio. Ribeirão Preto.

Resumo

Este artigo relata a experiência das docentes na condução de uma nova metodologia didática em economia voltada para o ensino de conceitos básicos a um público diversificado. O projeto foi aplicado em dez escolas públicas de Ensino Médio na cidade de Ribeirão Preto, com participação de quase 300 estudantes. Por meio de um jogo que simula o ambiente de mercado competitivo, alunos participantes do projeto puderam aprender conceitos básicos de economia (como os de oferta, demanda, formação de preço e equilíbrio de mercado). Assim, a experiência concreta dos alunos (produto de suas participações ativas no jogo) produz o material utilizado no processo de ensino-aprendizado de economia para o público leigo aplicado neste projeto de extensão universitária.

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Biografia do Autor

  • Natália Nunes Ferreira Batista, Departamento de Economia da Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto (FEARP) da USP

    Professora Doutora do Departamento de Economia da Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto (FEARP) da USP

  • Roseli da Silva, Departamento de Economia da Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto (FEARP) da USP.

    Professora Doutora do Departamento de Economia da Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto (FEARP) da USP.

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Publicado

2010-10-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Experimentos Econômicos para Estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de Ribeirão Preto/SP. (2010). Revista De Cultura E Extensão USP, 4, 45-56. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v4i0p45-56