Da escola para a vida: a importância do letramento escolar

  • Maria Cecília de Magalhães Mollica Universidade Federal do Rio de Janeiro; Faculdade de Letras; Departamento de Lingüística; Programa de Lingüística
  • Marisa Beatriz Bezerra Leal Universidade Federal do Rio de Janeiro; Faculdade de Letras; Departamento de Lingüística; Programa de Lingüística
Palavras-chave: letramento escolar, letramento social, transferência

Resumo

O estudo tem por objetivo verificar como os conhecimentos adquiridos na escola são aproveitados por alunos adultos num Programa de Alfabetização da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Testes com um grupo de alunos do Programa demonstraram que existe maior dificuldade na linguagem do que na matemática. Provou-se também que os aprendizes lançam mão da experiência de mundo para resolver questões do letramento escolar

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2007-08-01
Como Citar
Mollica, M., & Leal, M. (2007). Da escola para a vida: a importância do letramento escolar . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 1(2), 19-30. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v1i2p19-30
Seção
Educação de Jovens e Adultos