A concepção do aluno nos programas de EJA no Brasil

Autores

  • Maria do Socorro Martins Calháu Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; Núcleo de Educação de Adultos

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p76-92

Palavras-chave:

alfabetização de jovens e adultos, metodologia, prática pedagógica

Resumo

Há por trás de toda idéia de escola uma idéia de aluno que, em grande parte, é responsável pela concepção de seus rituais e conteúdos. Este artigo trata da concepção de aluno que está subjacente às escolas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), e sua implicação na prática pedagógica dos professores e demais agentes escolares, considerando: as políticas públicas responsáveis historicamente pela caracterização das ações e iniciativas de oferta de escolas para adultos e a concepção acadêmicocientífica que tem sido responsável pela elaboração de metodologias, conteúdos e ações didático-pedagógicas, cuja natureza é impregnada por uma determinada concepção de infância responsável por muitos dos equívocos que acontecem na educação de jovens e adultos

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2008-02-01

Edição

Seção

Educação de Jovens e Adultos

Como Citar

A concepção do aluno nos programas de EJA no Brasil . (2008). Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 2(3), 76-92. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p76-92