Uma intervenção psicopedagógica em um aluno portador de agnesia do corpo caloso com o uso de software livre

Autores

  • Celise Monteiro França Correia Universidade Federal de São Paulo
  • Rita Maria Lino Tarcia Universidade Federal de São Paulo
  • Maria Cristina Natel Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v5i10p88-105

Palavras-chave:

psicopedagogia, tecnologia educacional, corpo caloso

Resumo

Este estudo de caso se refere à utilização de softwares livres educacionais junto a uma criança portadora de agnésia do corpo caloso, um caso de inclusão em uma escola particular. São levadas em consideração as implicações da doença no desenvolvimento do aluno, bem como o uso consciente da informática, mais precisamente de softwares livres educacionais na promoção do desenvolvimento de suas habilidades

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2011-08-01

Edição

Seção

Fundamentos da Educação e Alfabetização

Como Citar

Uma intervenção psicopedagógica em um aluno portador de agnesia do corpo caloso com o uso de software livre . (2011). Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 5(10), 88-105. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v5i10p88-105