As influências de uma parceria entre leitor e escrito na produção de textos

Autores

  • Poliana Bruno Zuin Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação – FATECE e Universidade Aberta do Brasil - UAB- UFSCar
  • Claudia Raimundo Reyes Universidade Federal de São Carlos UFSCar

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v6i12p25-48

Palavras-chave:

produção de texto, leitor e escritor, mediação, parceria.

Resumo

Este artigo tem como finalidade apresentar os resultados de uma pesquisa realizada, em que se procurou verificar a formação da consciência discursiva em alunos pertencentes a uma segunda série do ensino fundamental. Tal pesquisa busca contribuir metodologicamente para a área de processos de ensino-aprendizagem da língua materna, salientando como a mediação intencional, propiciada pelas condições de produção, contribui para a formação da consciência discursiva dos produtores de textos por meio de uma parceria entre leitor e escritor.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Poliana Bruno Zuin, Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação – FATECE e Universidade Aberta do Brasil - UAB- UFSCar

    Professora e Coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação – FATECE e Professora da Universidade Aberta do Brasil - UAB- UFSCar

  • Claudia Raimundo Reyes, Universidade Federal de São Carlos UFSCar
    Professora da Universidade Federal de São Carlos UFSCar

Publicado

2012-10-10

Edição

Seção

Alfabetização de Crianças

Como Citar

As influências de uma parceria entre leitor e escrito na produção de textos. (2012). Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 6(12), 25-48. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v6i12p25-48