A aplicação das TICs no ensino do mandarim nas escolas secundárias da Malásia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v7i13p100-128Palavras-chave:
ensino médio, TICs, mandarim.Resumo
O objetivo deste estudo é examinar a aplicação das TICs no ensino e aprendizagem do mandarim nas escolas secundárias da Malásia. O estudo envolve 31 professores e 90 alunos de algumas escolas secundárias da Malásia. Um questionário é usado e os dados coletados são processados usando o programa SPSS. As respostas são analisadas através da média e do desvio padrão para mostrar as opiniões dos professores e dos estudantes, os fatores influentes e os efeitos das aplicações das TICs no ensino e aprendizagem de mandarim nas escolas secundárias da Malásia. As estatísticas inferenciais, como a maneira única ANOVA, são realizadas para ver as diferenças no uso da aplicação das TICs baseado na experiência social dos entrevistados. Os resultados mostraram que ambos os professores e os alunos se deram conta da importância da aplicação CALL no ensino de mandarim. A maioria dos entrevistados concordaram que a aplicação das TICs produz mais efeitos positivos ao ajudar os professores durante o processo de ensino e aprendizado de mandarim. Contudo, em aplicar CALL no ensino de mandarim, os professores têm várias coações. Os resultados mostram a existência de uma diferença significante entre a frequência de usar CALL e a eficácia da aplicação de CALL no ensino de mandarim e as perspectivas e problemas dos professores.
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