Moçambique em perspectiva: Histórias conectadas, interdisciplinaridade e novos sujeitos históricos (apresentação)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2019.164388

Palavras-chave:

História de Moçambique, sujeitos históricos

Resumo

Uma possível perspectiva analítica para o devir dos estudos africanos no Brasil é pensá-los a partir de suas inflexões, uma vez que o desenvolvimento do campo parece ter dado saltos qualitativos nos últimos anos. Nessa direção, a configuração e a própria concepção do dossiê Moçambique em perspectiva: histórias conectadas, interdisciplinaridade e novos sujeitos históricos, desde o diálogo estabelecido entre as organizadoras até a publicação dos artigos, estão relacionadas à trajetória de implantação e consolidação da área cujos marcos políticos, legais e institucionais são retomados no escopo desta apresentação. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Cristina Cortez Wissenbach, Universidade de São Paulo

    Professora do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - FFLCH/USP.

  • Juliana Paiva Magalhães, Universidade de São Paulo

    Pesquisadora Associada do Núcleo de Apoio à Pesquisa Brasil-África, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - FFLCH/USP. 

  • Lia Dias Laranjeira, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira

     Professora do Instituto de Humanidades e Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab). 

Downloads

Publicado

2019-11-26

Edição

Seção

Dossiê: Moçambique em perspectiva: histórias conectadas, interdisciplinaridade..

Como Citar

Moçambique em perspectiva: Histórias conectadas, interdisciplinaridade e novos sujeitos históricos (apresentação). Revista de História, [S. l.], n. 178, p. 1–12, 2019. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.2019.164388. Disponível em: https://revistas.usp.br/revhistoria/article/view/164388.. Acesso em: 19 mar. 2024.