O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • DIRETRIZES PARA AUTORES

    1. O arquivo da submissão deverá estar em formato Microsoft Word, feito a partir do MODELO ARA disponível no site do Grupo Museu Patrimônio, sendo as páginas duplas e dispostas em frente e verso, conforme o referido MODELO ARA;

    2. Para a submissão modo: ARTIGO, o número de páginas precisará conter entre 10 e 25, incluindo, ao menos duas imagens, tabelas, gráficos, referências, entre outras. Conterá entre 21.000 a 45.000 caracteres com espaços, incluindo o resumo, o abstract e a introdução. O resumo e o abstract não ultrapassarão 500 caracteres cada; ENSAIO, textual ou por imagem, manter a norma acima, exceto o número de caracteres, que poderá ser menor que 21.000; RESENHA, conservar a norma acima, exceto o número mínimo de páginas, inclusão de resumo, abstract e introdução;

    3. Os títulos e os subtítulos necessitam ser formatados de acordo com MODELO ARA, pois, é importante que no original fique clara a sua natureza e se possa comparar resultados semelhantes. Também há necessidade de concisão e explicitação quanto ao conteúdo tratado, sendo apresentadas, no mínimo 5 palavras -chave;

    4. As contribuições serão acompanhadas da versão em língua inglesa e espanhola do título, subtítulo, resumo e palavras-chave;

    5. Logo após o título, constarão em no máximo duas linhas o nome do autor, Instituião atual e endereço eletrônico;

    6. Apenas a primeira letra da Introdução será em capitular (Ver MODELO ARA);

    7. Caso parte do conteúdo tenha sido antes abordado em trabalho acadêmico, artigos, apresentação, exposição, seminário, entre outros, a Primeira Nota deverá informar o local, data e meio em que se expôs, dirimindo qualquer dúvida sobre ineditismo;

    8. Admite-se coautoria desde que justificada em Nota ou corpo do trabalho, em face da pesquisa ou natureza do conteúdo especialmente preparado para a Revista ARA;

    9. Por opção editorial, todas as notas deverão ser ao pé de página e serão apenas explicativas , a exceção de documentos informais em fase de elaboração ou impressão (norma VANCOVER/ MODELO ARA);

    10. As referências Bibliográficas se agruparão ao final do texto (VANCOUVER). A identificação -- Autor, ano e página--se fará no texto, observada a seguinte notação: (Benjamin, 1987, p.201--9);

    11. É opção da Revista ARA o uso de itálico para: expressões estrangeiras, destaques ou supressões, títulos de obra, nomes de periódicos jornais e revistas. De acordo com a norma VANCOUVER, recomenda-se evitar o emprego de expressões latinas;

    12. Conforme norma VANCOUVER não há destaque para titulo de obra nas referencias bibliográficas, somente recuo de a partir da segunda linha das referencias. (Ver MODELO ARA).http://www.museupatrimonio.fau.usp.br/revista/

  • Documentos Iconográficos

    1. Os documentos iconográficos devem ser analisados no corpo do texto, numerados em ordem sequencial e referenciados ao final do texto. (Ver MODELO ARA);

    2. Não serão aceitas reproduções de documentos iconográficos publicadas em sites, livros, revistas ou periódicos, sem a expressa autorização do(s) autor(es) dos mesmos;

    3. Caberá aos autores inserir as figuras no texto em baixa resolução (72dpi extensão jpg ou tiff) , e indicar o numero de cada figura. CASO sua submissão seja aprovada remeter figuras em pasta separada (mínimo 150dpi) e numeradas conforme as indicações do texto;

    4. Caberá a editoria de arte adequar o numero, tamanho e conveniência das figura de acordo com projeto editorial, sendo sempre informado ao autor;

    5. As legendas das figuras devem ser apenas identificatórias, de acordo com MODELO ARA;

    6. Os textos assinados são de inteira responsabilidade dos autores e não haverá alteração de seu conteúdo sem prévia autorização do conselho editorial;

    7. Os trabalhos serão entregues com a autorização expressa, cedendo o direito de publicação à Revista ARA; Preencher modelo disponível no site; http://www.museupatrimonio.fau.usp.br/revista/

    8. O(s)autor(es) compromete(m)-se a entregar a colaboração tendo providenciado antes as revisões ortográficas, normativa e argumentativa, de modo a expressar da melhor forma o conteúdo, especialmente elaborado. Solicita-se nome de revisores para arrolá-los devidamente nos créditos da referida edição. A Revista ARA poderá indicar ajustes, sempre submetendo--os ao aceite do autor.

Diretrizes para Autores

Cada uma das edições da Revista ARA terá um tema previamente informado, ao menos dois meses antes da data limite para entrega. Caberá ao autor aferir a pertinência de sua contribuição a este tema e ao projeto editorial. Como parte do processo de submissão, os autores comprometem-se a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com MODELO ARA e Normas Vancouver serão devolvidas aos autores.

1. A contribuição deverá ser original e inédita e o autor declarará que o texto submetido não está em avaliação por outra revista;

2. Utilizar o MODELO ARA disponível no site para formatar corretamente o artigo antes de enviar; e consultar normas de submissão abaixo.

3. O texto seguirá os padrões de estilo e requisitos bibliográficos segundo o projeto editorial baseado em Norma VANCOUVER, última edição, considerando-se a data de submissão;

4. A colaboração enviada será submetida em uma primeira etapa à análise pelo Conselho Editorial, visando aferir a coerência com o projeto editorial da referida edição e a composição no argumento com as demais. Se aprovada o CE encaminhará, quando necessário, a pelo menos dois pareceristas, indicados por este (CE), segundo a área envolvida. Em caso de desacordo no resultado o CE remeterá a um terceiro exame;

5.Os autores serão informados sobre o aceite ou não para publicação;

6. Em caso de aceite de sua submissão, para que a mesma seja mantida, devem ser providenciadas as correções apontadas, no prazo máximo de 5 dias corridos, sem possibilidade de ampliações ou subtrações, tanto no conteúdo quanto no número de autores.

7. Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para a finalidade desta publicação, não sendo disponibilizados para outras, ou a terceiros.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.