O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato DOC ou RTF.
  • URLs para as referências estão como hiperlinks, funcionando e com data de acesso.
  • O texto está em espaço simples; usa fonte de 12; as figuras e tabelas estão inseridas no texto.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

♫ As submissões podem ser encaminhadas em fluxo contínuo através do Open Journal System (OJS) no endereço http://www.revistas.usp.br/revistadatulha

♫ Os textos deverão ser enviados pelo cadastro como autor na Revista da Tulha em formato DOC ou RTF, compatível com Windows. Pede-se que os textos sejam justificados e digitados em espaço simples com fonte Times New Roman 12.

♫ Os textos de artigos e ensaios devem conter entre 7.000 e 10.000 palavras, incluindo caixas de texto, notas de rodapé e referências bibliográficas. As comunicações podem ter até 4.000 palavras. As conferências e ensaios ficam a critério do autor.

♫ Os subtítulos devem estar em negrito, tamanho 12 e centralizados. 

ResumoPalavras-chave (separadas por ponto-e-vírgula), Abstract e Keywords (separadas por ponto-e-vírgula) em fonte tamanho 10, espaço simples (até 300 palavras).

♫ As resenhas (de livros, exposições ou outros trabalhos) deverão ter até 4.000 palavras e devem vir acompanhadas da ficha técnica completa do objeto resenhado e, no caso de livro, do arquivo de imagem da capa conforme especificações abaixo.

♫ As comunicações podem ter até 5.000 palavras.

♫ Itens para a elaboração dos trabalhos:

• aspas duplas para citações com até três linhas

• as citações com mais de três linhas devem ser destacadas com recuo igual ao da entrada de parágrafo, com fonte Times New Roman 10 e sem aspas.

• aspas simples para indicar citação no interior de citação de até três linhas

• itálico para palavras estrangeiras, neologismos e títulos de obras e publicações

• nomes de notas musicais por extenso. Ex.: Ré sustenido menor

• número de compasso por extenso. Ex.: Compasso 22

• as notas explicativas devem ser de pé de página e numeradas
• as fontes das quais foram extraídas as citações devem ser indicadas do seguinte modo: SOBRENOME DA(O) AUTOR(A), Ano de publicação da obra, Número(s) de página(s) da citação
• a lista de referências bibliográficas completas deve ser apresentada ao final do texto

♫ Referências bibliográficas obedecerão aos seguintes critérios:
• Livro: SOBRENOME DO(A) AUTOR(A) DA OBRA, Prenomes. Título da obra. Número da edição. Local de Publicação, Editora, ano de publicação.
• Capítulo de livro: SOBRENOME DO(A) AUTOR(A) DO CAPÍTULO, Prenomes. "Título do capítulo". In SOBRENOME DO AUTOR DA OBRA, Prenomes. Título da obra. Número da edição. Local de Publicação, Editora, ano de publicação. Páginas inicial e final do capítulo (sem ponto final!).

• Artigo de periódico: SOBRENOME DO AUTOR DO ARTIGO, Prenomes. "Título do artigo". Título do Periódico, número do volume, número do fascículo, páginas inicial e final do artigo, mês e ano.
• Dissertações e Teses: SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título da obra. Ano de apresentação. Categoria (Grau e Área de Concentração) - Instituição, Local.
• Trabalhos apresentados em eventos científicos: SOBRENOME DO AUTOR DO TRABALHO, Prenomes. "Título do trabalho". In NOME DO EVENTO, Número da edição do evento, Cidade onde se realizou o evento. Anais... (ou Proceedings... ou Resumos...) Local de publicação, Editora, Ano de publicação. Páginas inicial e final do trabalho.

♫ Ilustrações, figuras, quadros, tabelas, exemplos musicais e mapas conceituais, além de aparecerem no corpo do texto, no local em que devem aparecer, deverão também ser enviados em arquivo de imagem (jpeg ou tiff) com resolução de 300 dpi e largura mínima de 10 cm.

♫ Os direitos de reprodução de imagens (fotos, gravuras, quadros, etc.) fica sob a responsabilidade do autor dos/as autoras/es dos artigos, ensaios e resenhas.

♫ As URLs devem estar como hiperlinks funcionando, seguidos de data de acesso no seguinte formato: (acesso: DD/MM/AAAA).

♫ No final do texto devem ser incluídas as informações sobre o(s) autor(es) (até 10 linhas).

♫ Os trabalhos enviados serão submetidos ao Comitê Editorial da Revista da Tulha e/ou a pareceristas externos (cuja avaliação é sigilosa), podendo ser aceitos, recusados, ou devolvidos com sugestões aos autores, que poderão reapresentá-los.

♫ Outras observações: 

• Travessão é diferente de hífen. Geralmente, o Word, como padrão, converte automaticamente dois hífens seguidos (--) em travessão.

• Usar aspas duplas (") e aspas simples (') para aspas de aspas. Ex.: "Nononon nonon 'nonono' nonononononono".

• Não dar espaço antes do número que indica nota de rodapé.

• O lugar do ponto final é sempre depois da referência no corpo do texto. Ex.: "The cultivation of music had become an affair of the middle class" (EINSTEIN, 1947, p.30). 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.