Rogósânti de James Wood: aspectos relativos à análise em uma primeira abordagem

Autores

  • Eliana C. M. G. Sulpicio Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto.
  • Ricardo Bologna Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.107645

Palavras-chave:

percussão, múltipla percussão, análise, práticas interpretativas

Resumo

O presente artigo apresenta algumas considerações iniciais a respeito da peça Rogósânti de James Wood. Escrita em 1986 para múltipla percussão e dedicada ao percussionista Steven Schick, esta peça se configura em um grande “percurso tripartido”, onde o compositor apresenta dois motivos principais baseados em células rítmicas da música indiana. Nesta primeira etapa da análise apresentamos algumas hipóteses relativa a uma possível “inspiração” ligada ao conceito de personagens rítmicos de Oliver Messiaen.

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Publicado

2015-11-24

Edição

Seção

Artigo

Como Citar

Rogósânti de James Wood: aspectos relativos à análise em uma primeira abordagem. (2015). Revista Da Tulha, 1(1), 82-103. https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.107645