A evolução histórica do ensino da neuroanatomia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v93i4p146-150Palavras-chave:
Anatomia/educação, Anatomia/história, Neuroanatomia/educação, Neuroanatomia/história, Sistema nervoso/anatomia & histologia, Ensino/métodos, Educação médica/história, Educação de graduação em medicina/história.Resumo
O estudo da neuroanatomia é mandatório e de fundamental importância para um bom exercício da medicina e, principalmente, da neurocirurgia. Esse artigo se propõe a revisar historicamente como ocorreu a evolução do ensino da neuro-anatomia em particular e da anatomia, em geral. Para essa finalidade foi realizada uma pesquisa com banco de dados em arquivos eletrônicos (PubMed, Lilacs) e em livros textos sobre o assunto.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-12-08
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Faria, J. W. V. de, Figueiredo, E. G., Brito, D. R., & Teixeira, M. J. (2014). A evolução histórica do ensino da neuroanatomia. Revista De Medicina, 93(4), 146-150. https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v93i4p146-150