Extensão universitária: aprender fazendo, fazer aprendendo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v94i2p75-80Palavras-chave:
Educação Médica, Relações comunidade-instituição, Aprendizagem, Relações interpessoais, Conhecimentos, atitudes e práticas em saúde.Resumo
Universidades em todo o mundo estão reformando seus currículos em um esforço para envolver processos de aprendizagem em serviços comunitários. Este ensaio conceitual discute o efeito mutuamente fecundante de teoria e prática quando são criadas oportunidades para estudantes de graduação participarem ativamente de projetos de intervenção de cunho pedagógico, com destaque para o curso médico e iniciativas proativas dos alunos. O ensaio analisou o entrelaçamento entre fazer e aprender nesses processos, salientando seus benefícios para comunidades, estudantes e universidade, com um potencial promissor para a renovação de paradigmas teóricos e de estruturas institucionais e interações nas práticas de saúde.Downloads
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Publicado
2015-10-29
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Ayres, J. R. de C. M. (2015). Extensão universitária: aprender fazendo, fazer aprendendo. Revista De Medicina, 94(2), 75-80. https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v94i2p75-80