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Avaliação em educação médica

Cristina P. Camargo, Rolf Gemperli, José Otavio Costa Auler Junior

Resumo


Um dos aspectos mais críticos na educação em medicina é a avaliação de novos conhecimentos e habilidades. Essa avaliação deve testar memórias curta, longa e de recuperação. Quando o aluno obtiver todas essa etapas, a memória perdurará por anos permitindo a realização de atividades cirúrgicas eficientes e seguras a longo prazo. A maioria das avaliações são subjetivas, embora difícil de se realizar a avaliação objetiva é modalidade de ensino ideal.  Esse artigo descreveu algumas opções de avaliações objetiva como OSAST, destreza e escala de taxa global. Além disso, foi abordado os valores da avaliação somativa e formativa no processo de aprendizado do estudante de medicina.

Palavras-chave


Educação médica/métodos; Avaliação/métodos, Cirurgia geral/educação, Ensino; Aprendizagem.

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DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v97i1p12-17

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