O ensino da promoção da saúde e a educação interprofissional como ferramenta de aprendizagem em cursos de graduação
uma análise documental
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v99i1p96-101Palavras-chave:
Promoção da saúde, Educação interprofissional, Profissionais da saúde, EducaçãoResumo
Frente à integralidade do processo saúde-doença-cuidado e a importância da promoção da saúde nesse contexto, a formação dos futuros profissionais da saúde deve ter o desenvolvimento de habilidades que permitam um cuidado integral centrado no paciente. Para isto, existem algumas iniciativas utilizadas por diversos países para fornecer uma melhor formação para seus profissionais no intuito de capacitá-los para oferecer um cuidado mais integral pautado na prática colaborativa. Objetivo: analisar a presença das competências e domínios presentes no CompHP em alguns cursos da saúde da USP e comparar a utilização da Educação Interprofissional como ferramenta de aprimoramento da formação dos estudantes desse curso com o Guia da HPAC. Método: Estudo qualitativo exploratório preliminar estruturado a partir da análise documental do projeto político pedagógico (PPP) e ementa de disciplinas de oito cursos da USP-SP e comparação com Guidelines do CompHP e do HPAC.
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