Microarrays no carcinoma mamário: aspectos genéticos

  • Karolline Coutinho Abreu Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências da Saúde
  • Luiz Alberto Sobral Vieira Junior Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências da Saúde
Palavras-chave: Neoplasias mamárias/genética, Análise de sequência com séries de oligonucleotídeos, Testes genéticos, Prognóstico

Resumo

A análise de expressão gênica de tumores mamários vem despertando enorme interesse de pesquisadores nos últimos anos. Testes clínicos precisos, reprodutíveis e validados têm sido utilizados na avaliação prognóstica e preditiva de subgrupos específicos de pacientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karolline Coutinho Abreu, Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências da Saúde
Médica Ginecologista e Obstetra; Mastologista; Programa de Residência Médica em Mastologia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Luiz Alberto Sobral Vieira Junior, Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências da Saúde
Médico Ginecologista e Obstetra; Mastologista; Professor de Ginecologia e Coordenador do Programa de Residência Médica em Mastologia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); Doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP.
Publicado
2010-06-19
Como Citar
Abreu, K., & Vieira Junior, L. A. (2010). Microarrays no carcinoma mamário: aspectos genéticos. Revista De Medicina, 89(2), 101-105. https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v89i2p101-105
Seção
Artigos Médicos