Trajetória dos 90 anos de publicação da Revista de Medicina

Autores

  • Suely Campos Cardoso Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina
  • Fabiola Rizzo Sanchez Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina
  • Maria Fazanelli Crestana Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v85i4p168-173

Palavras-chave:

Publicações periódicas/história, Publicações científicas e técnicas.

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar, quantitativamente, o processo de evoluçãoda Revista de Medicina. A análise da Revista foi realizada observando: conteúdo, resumos,descritores ou palavras-chaves (incluídos ou não), ISSN, legendas, editorial, análise de temas/assuntos específicos ou gerais e quantidade de autores e artigos. Nesses 90 anos de existência, está inserida no rol de periódicos científicos que contribuem para divulgar e disseminar a informação referente à bibliografia médica produzida no Brasil. Por sua valiosa informação, ocupa um lugar de destaque na história da bibliografia médica nacional, pois os grandes nomes da medicina que estudaram na Casa de Arnaldo passaram pela Revista,ou fazendo parte do corpo editorial, ou contribuindo com seus artigos. A missão atual da Revista é disseminar o conhecimento científico produzido pelos acadêmicos e docentesde Faculdades de Medicina e áreas afins de todo o Brasil, que queiram publicar os resultados de suas pesquisas e trabalhos de iniciação científica.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Suely Campos Cardoso, Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina
    Bibliotecária, Supervisora do Serviço de Promoção e Divulgação da Divisão de Biblioteca e Documentação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
  • Fabiola Rizzo Sanchez, Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina
    Técnico de Documentação e Informação do Serviço de Promoção e Divulgação da Divisão de Biblioteca e Documentação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
  • Maria Fazanelli Crestana, Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina
    Diretora da Divisão de Biblioteca e Documentação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2006-12-16

Edição

Seção

Medicina e Cultura

Como Citar

Trajetória dos 90 anos de publicação da Revista de Medicina. (2006). Revista De Medicina, 85(4), 168-173. https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v85i4p168-173