Currículo do curso de medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Autores

  • Milton Arruda Martins Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina, Departamento de Clínica Médica.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v82i1-4p81-83

Palavras-chave:

Currículo, Educação médica, Escolas médicas.

Resumo

A primeira turma a ter tido contato com o currículo nuclear está se formando, e esse fato suscita vários questionamentos. Para respondê-los, ainda que em parte, uma avaliação está em curso. O currículo nuclear possibilitou aos estudantes oportunidade de ampliar e individualizar sua formação
acadêmica, sem, no entanto, deixar de atender alguns requisitos, como a ênfase na formação geral. Outros pontos considerados foram a centralização no aluno, a atividade didática, a relação professoraluno e a integração das áreas básica e clínica. Alguns foram sucedidos, outros não.

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Biografia do Autor

  • Milton Arruda Martins, Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina, Departamento de Clínica Médica.
    Professor titular do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

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Publicado

2003-12-29

Edição

Seção

Carreira e Educação Médica

Como Citar

Martins, M. A. (2003). Currículo do curso de medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Revista De Medicina, 82(1-4), 81-83. https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v82i1-4p81-83