Revista Ingesta é uma publicação eletrônica discente, voltada para a divulgação de trabalhos de estudantes de pós-graduação do Brasil e do exterior, relacionados à história da alimentação e das drogas. Com periodicidade semestral, a revista é editada por pós-graduandos de História da FFLCH-USP, membros do Laboratório de Estudos Históricos das Drogas e da Alimentação (LEHDA), coordenado pelo Prof. Dr. Henrique Soares Carneiro. 

Excepcionalmente, para a nossa primeira edição, vamos desenvolver um volume especial, somente com artigos de professores e pesquisadores convidados. Com previsão de publicação entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, será elaborado em conjunto com um editor também convidado, o sociólogo Carlos Alberto Dória, especializado em cultura culinária, autor do livro Formação da culinária brasileira (Três Estrelas, 2014) e do blog e-BocaLivre.

Em paralelo à produção dessa edição especial, seguimos recebendo artigos em fluxo contínuo para os futuros números da revista. As diretrizes de publicação estão no tópico "Sobre > Submissões".