Foco e Escopo

Intelligere, Revista de História Intelectual é um periódico científico quadrimestral, eletrônico, quadrilingue (português, espanhol, francês e inglês) dedicado aos estudos de História Intelectual e História das Ideias. Criado em 2015 por iniciativa do Grupo de Pesquisa em História Intelectual, do Departamento de História da Universidade de São Paulo, Intelligere conta com um amplo conselho científico, formado por pesquisadores de diversas universidades do Brasil e do exterior.

Intelligere publica artigos originais, entrevistas, resenhas de livros, notícias de pesquisa em andamento, traduções e fontes documentais relevantes para a história intelectual.

A apresentação dos originais será realizada através do sistema de submissão eletrônica. Todos os originais serão avaliados por pesquisadores de reconhecida competência na área. Antes de submeter seus textos originais, novos autores devem se registrar no site http://www.periodicos.usp.br/revistaintelligere/user/register

Revista de acesso livre, Intelligere, com o apoio da Universidade de São Paulo, assume todos os custos pelo processamento dos artigos e publicação dos artigos, sem qualquer custo para autores e leitores.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos enviados à Intelligere, Revista de História Intelectual deverão ser submetidos a dois pareceristas designados pelo Conselho Editorial. 

Os pareceristas serão membros do Conselho Editorial e do Conselho Consultivo ou especialistas sugeridos pelo Conselho Editorial.

Os autores cujos textos sejam recusados receberão os pareceres emitidos com a devida omissão dos seus respectivos avaliadores.

Periodicidade

Intelligere é uma publicação semestral (abril - agosto -dezembro)

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Diretórios e Indexadores

Latindex

Diadorim

Vérsila

Directory of Open Access Journals (DOAJ)