Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • O arquivo da submissão em formato Microsoft Word não está bloqueado para edição.
     
  • O documento está preparado para a "AVALIAÇÃO CEGA PELOS PARES"?

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

A apresentação dos originais será realizada através do sistema de submissão eletrônica no site http://www.revistas.usp.br/revistaintelligere .

Os escritos não podem ter sido previamente publicados (em papel ou eletronicamente) ou enviados para avaliação em outras publicações.

  • O texto deve ser digitado em corpo 12, fonte Garamond, com espaçamento de 1,5 entre linhas, com extensão variando entre 8 e 30 laudas.
  • Epígrafes, termos, expressões, citações ou transcrições em língua estrangeira devem ser destacadas no texto por meio de itálico.
  • Imagens, figuras, gravuras, ilustrações e desenhos em geral devem ser apresentadas com resolução mínima de 300 dpi.
  • Todas as imagens devem vir acompanhadas de legendas, com a devida numeração em fonte Garamond tamanho 10.
  • Os artigos devem ter título na língua original (português ou espanhol) e inglês. Os resumos, em português ou espanhol,  com até 200 palavras,   e  três a cinco palavras-chave separadas por ponto  devem ser acompanhados de Abstract em inglês com  três a cinco keywords. Exemplo:

Palavras-chave: Polifenol oxidase (PFO). Biossensores. Polipirrol (PPI).

  • Citações e menções a autores no correr do texto devem subordinar-se à norma ABNT 6023:18, ou seja, os autores são indicados por seu sobrenome, seguido pelo ano e página se for o caso. Exemplos:

(REIS, 2008, p. 103), (ÖWALL; KÄYSER; CARLSSON, 2010, p.31-40), (SOARES, 2002).

 

Demais exemplos  estão disponíveis em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/459/413/1613-1

  • A reprodução de um texto de até três linhas deve ser incorporada ao parágrafo entre aspas duplas. Exemplos:

 “A comparação é a técnica científica aplicável sempre que houver dois ou mais termos com as mesmas propriedades gerais ou características particulares” (CERVO; BERVIAN; SILVA, 2007, p. 32).

Segundo Madigan et al. (2010, p. 89) “As vesículas de gás são estruturas fusiformes, preenchidas por  gás  e  constituídas  de  proteínas;  elas  são  ocas,  porém  rígidas,  variando  quanto  ao  comprimento  e diâmetro”

  • Citações  com mais de três linhas  devem ser transcritas abaixo do texto, com recuo de 4 cm da margem esquerda, com espaçamento simples, em fonte Garamond tamanho 10 e sem aspas. Exemplo:

 

De acordo com Cervo, Bervian e Silva (2007, p. 35)

 

A  análise  e  a  síntese  racionais  só  podem  ser  feitas  mentalmente. Empregam- se principalmente na filosofia e na matemática. A análise é uma espécie de indução; parte-se do particular, do complexo, para o  princípio  geral  e  mais  simples.  A  síntese  é  uma  espécie  de dedução; vai do mais simples ao mais complexo.

  • As notas de rodapé devem ser apenas de caráter explicativo ou de comentário. Se nelas for referido algum autor, a referência deve obedecer à mesma forma recomendada para todas as referências no corpo do artigo. As notas devem ser digitadas ao final de cada página, utilizando-se os recursos para criação automática de notas na fonte Garamond 10.
  • Todas as referências citadas no texto devem ser listadas ao final do artigo, em ordem alfabética, de acordo com a norma ABNT 6023:18. Os autores são indicados por seu sobrenome seguido das iniciais do nome. Exemplos:

BESS, F. H.; HUMES, L. E. Fundamentos da audiologia. Tradução: Marcos A. G. Domingues. 2. ed. Porto Alegre: Artmed, 1998. 326 p.

REIS, D. R. Gestão da inovação tecnológica. 2. ed. Barueri: Manole, 2008. 206 p.

Demais exemplos estão  disponíveis em: https://usp.br/sddarquivos/aulasmetodologia/abnt6023.pdf

  • A revista detém os direitos autorais de todos os textos nela publicados. Os autores estão autorizados a republicar seus textos mediante menção da publicação anterior na revista.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.