O desafio de ensinar História em cursos de Relações Internacionais

Autores

  • Günther Richter Mros Universidade Federal de Santa Maria. Departamento de Economia e Relações Internacionais.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2020.180233

Palavras-chave:

Educação superior, História, Relações internacionais, Metodolodia de ensino

Resumo

O presente artigo aborda o desafio que existe no ensino de História para cursos de Relações Internacionais.  Trata-se de uma breve reflexão sobre conceitos-chave da disciplina de História das Relações Internacionais e de sua aplicabilidade em uma disciplina oferecida no curso de graduação da Universidade Federal de Santa Maria. As reflexões aqui contidas foram inspiradas na carreira exemplar do Professor Emérito da Universidade de Brasília, Amado Luiz Cervo, a quem o autor deve muito de sua formação e escolhas profissionais.

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Biografia do Autor

  • Günther Richter Mros, Universidade Federal de Santa Maria. Departamento de Economia e Relações Internacionais.

    Günther Richter Mros é doutor em História e professor adjunto no Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).  Lidera o Grupo de Estudos em Instituições e Processos Decisórios nas Relações Internacionais (GEIPRI), registrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq

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Publicado

2020-12-29

Como Citar

O desafio de ensinar História em cursos de Relações Internacionais . (2020). Intelligere, 10, 178-190. https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2020.180233