Resenha do livro "Villa-Lobos, um Compêndio: Novos Desafios Interpretativos"

Autores

  • Loque Arcanjo Júnior Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/rm.v18i1.147435

Resumo

Resenha de livro dedicado à vida e obra de Villa-Lobos, organizado por Paulo de Tarso Salles e Norton Dudeque, com textos de vários autores ligados ao grupo de pesquisas PAMVILLA (https://9qtrmpbsu2v.webhostusp.sti.usp.br/pamvilla/).

SALLES, Paulo de Tarso e DUDEQUE, Norton (orgs.) Villa-Lobos, um Compêndio: Novos Desafios Interpretativos (Curitiba: Editora da UFPR, 2017)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Loque Arcanjo Júnior, Universidade do Estado de Minas Gerais

Doutor e mestre em História Social da Cultura e especialista em História da Cultura e da Arte pela UFMG. Pós-doutorado em andamento na Escola de Música do Depto de Música da UFMG na linha de pesquisa Música e Cultura. Pesquisador vinculado ao Grupo de Pesquisa PAMVILLA - Perspectivas Analíticas para a Música de Villa-Lobos da ECA/USP, ao Grupo de Pesquisa Portugal e Brasil na Época Moderna: política, sociedade, economia e cultura da FAFICH/UFMG, e ao Grupo de Pesquisa Educomuni - Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Educação e Comunicação do IED/ UNiBH Professor do Departamento de Teoria Musical na Universidade do Estado de Minas Gerais onde desenvolve pesquisa nas áreas de Música e História no Centro de Pesquisa da Escola de Música, leciona as disciplinas de Antropologia Cultural, Estética, Filosofia e Educação e História da música Brasileira.Coordena o Projeto intitulado Música, musicologia e História: diálogos sobre a música brasileira na correspondência de Francisco Curt Lange (1930-1945)-FAPEMIG., coordena, também, o Projeto intitulado A Música Colonial Mineira na Musicologia e na correspondência de Francisco Curt Lange (1944-1946)- PaPq. Professor no curso de História e de Pedagogia do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) onde é coordenador do Laboratório Multidipliplinar do IED-Instituto de Educação, leciona as disciplinas de Introdução aos Estudos Históricos, Teoria da História, e Historiografia e Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação. Coordenador do projeto de pesquisa intitulado Olhares Sobre o Bairro Lagoinha:educação patrimonial, imagens, cotidiano e memórias-Fapemig. Linhas de Pesquisa: Educação, mídias e a cidade,:Bachianas Brasileiras: análise e contexto, História social da música brasileira, Historiografia da Música Brasileira Principais áreas de atuação: Educação, Historiografia e Teoria da História, Historia e Música, História da Arte e Educação e Patrimônio

Downloads

Publicado

2018-08-27

Como Citar

Arcanjo Júnior, L. (2018). Resenha do livro "Villa-Lobos, um Compêndio: Novos Desafios Interpretativos". Revista Música, 18(1), 226-238. https://doi.org/10.11606/rm.v18i1.147435

Edição

Seção

Resenhas