O "Coral Pascal" de Almeida Prado

Autores

  • Celso Mojola UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.11606/rm.v3i2.55047

Resumo

O presente texto analisa uma das obras mais recentes de Almeida Prado, o "Coral Pascal", escrito especialmente para esta edição da Revista Música. A forma coral tem sido empregada com constância ao longo da história da música e também está presente em inúmeros trabalhos de Almeida Prado. O coral lhe tem trazido benefícios em termos criativos, especialmente num período no qual retoma alguns procedimentos tonais. Segundo as próprias palavras do compositor, "numa época como a nossa não podemos nos dar ao luxo de sermos apenas seriais". Por essas razões, este estudo fornecerá também uma perspectiva um pouco mais ampla sobre o seu pensamento estético e será permeado por excertos de um depoimento prestado por Almeida Prado ao autor deste texto, no Instituto de Artes da Unicamp, em 23 de junho de 1992.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Celso Mojola, UNICAMP

Compositor, graduado em Composição pelo Departamento de Música da ECA-USP e mestrando em Artes pela Unicamp.

Downloads

Publicado

1992-11-01

Como Citar

Mojola, C. (1992). O "Coral Pascal" de Almeida Prado. Revista Música, 3(2), 184-194. https://doi.org/10.11606/rm.v3i2.55047

Edição

Seção

Artigos