Notícias

Edição Atual

n. 33 (2019): Actas do Simpósio Internacional “Migration and Colonization in the Mediterranean during the first Millennium BC”
					Visualizar n. 33 (2019): Actas do Simpósio Internacional “Migration and Colonization in the Mediterranean during the first Millennium BC”

Este dossiê  coeditado pela Profa. Dra. Maria Cristina Kormikiari Passos, MAE, USP, pelo Doutor Ronaldo G. Gurgel Pereira, CHAM, FCSH, Universidade NOVA de Lisboa, pela Doutora Maria de Fátima Rosa, CHAM, FCSH, Universidade NOVA de Lisboa e pela Profa. Dra. Isabel Gomes de Almeida, CHAM, FCSH, Universidade NOVA de Lisboa apresenta os trabalhos do simpósio internacional “Migration and Colonization in the Mediterranean during the First Millennium BC” ocorrido entre os dias 22 e 23 de Novembro de 2018, no Salão Multiusos 3 do edifício I&D, dependências do CHAM/ FCSH da Universidade Nova de Lisboa. O evento foi organizado por: Dr. Ronaldo G. Gurgel Pereira (CHAM/ FCSH da Universidade NOVA de Lisboa); Dr.ª Maria de Fátima Rosa (CHAM/ FCSH da Universidade NOVA de Lisboa) e Prof.ª Dr.ª Isabel Gomes de Almeida (CHAM/ FCSH da Universidade NOVA de Lisboa). O evento promoveu o diálogo entre especialistas em Arqueologia, Egiptologia, História Antiga, História da Arte, Linguística, Teologia e originou uma série de ensaios dedicados a alguns dos seus estudos de casos.

Publicado: 2019-12-12
Ver Todas as Edições

Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia é publicada desde 1991, substituindo as antigas Revista Dédalo e Revista de Pré-História. Seu objetivo é promover a divulgação de pesquisas científicas de excelência nas áreas de Arqueologia, Etnologia e Museologia. A publicação é semestral, segue o sistema de revisão por pares e a política de acesso público com conteúdo completo aberto, com recepção de artigos em fluxo contínuo. Publica textos inéditos em português, espanhol, inglês, francês e italiano nas seguintes formas: artigos que apresentem resultados de pesquisas científicas originais, ou desenvolvimento de método, revisões bibliográficas ou teóricas sobre os temas abordados pela Revista, resenhas inéditas de livros, teses, dissertações e outras produções, que tenham relevância acadêmica, notas com resultados preliminares e parciais de pesquisas inéditas ou ainda em desenvolvimento, entrevistas feitas com profissionais renomados nas áreas de Arqueologia, Etnologia e Museologia. Dossiês podem ser publicados em separado ou no corpo de uma edição. Com o objetivo de garantir agilidade na disponibilização do conteúdo, os artigos e notas aprovados serão publicados na modalidade ahead of print até que o número seja concluído.

 

Título das Seções:

 Artigos, Resenhas, Notas, Entrevistas, Dossiês.

 

Abreviações das seções:

ART, RES, NOT, ENT, DOS