REDDITOR LVCIS AETERNAE: Constâncio Cloro e a Reconquista da Britânia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2012.107047Palavras-chave:
Império Romano, Britânia, Constâncio Cloro, CaráusioResumo
A partir da discussão sobre as características da dominação romana na Britânia, buscamos examinar a construção da retórica imperial em torno da reconquista desta província pelo imperador Constâncio Cloro, no ano 296. Em especial, analisaremos as demonstrações do fausto imperial através das moedas e dos panegíricos que representaram Constâncio Cloro como o redditor lucis aeternae.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-26
Como Citar
da Silva, D. P., & Pedreira, Érika V. (2012). REDDITOR LVCIS AETERNAE: Constâncio Cloro e a Reconquista da Britânia. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (22), 123-135. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2012.107047
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.