Museu Contemporâneo e os Gabinetes de Curiosidades.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1993.109170Palavras-chave:
Gabinetes de Curiosidades - Coleções - História dos Museus - Museologia.Resumo
Através de uma análise dos Gabinetes de Curiosidades em seu contexto cultural dos sécs. XVI-XVII, busca-se recuperar traços que ainda permanecem na atitude do público frente às exposições nos Museus Contemporâneos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1993-12-05
Como Citar
Raffaini, P. T. (1993). Museu Contemporâneo e os Gabinetes de Curiosidades. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (3), 159-164. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1993.109170
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.